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CONHEÇA O CANAL DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADO NOS 60+
Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021 pessoas com 60 anos ou mais eram 14,7% da população residente no Brasil, o que representa 31,23 milhões de pessoas. Idosos com 65 anos ou mais de idade eram 10,2% da população. Nos últimos nove anos, a quantidade de idosos no Brasil aumentou 39,8%.
E os números não param de subir, já que uma projeção do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que, até 2100, a porcentagem de idosos no país subirá para 40,3% da população. Segundo uma outra projeção da agência de relações públicas e marketing norte-americana FleishmanHillard, até 2060, o Brasil terá 73 milhões de idosos. Atualmente a população brasileira tem cerca de 213 milhões de pessoas.
Pensando nesse público que representa grande parte da população e tem forte poder de consumo, gerando R$ 1,6 tri por ano pela chamada economia prateada, que se refere aos cabelos grisalhos mais comuns nessa fase da vida, foi criado o projeto Longidade. Os cofundadores são profissionais da saúde que já atendem os 60+.
“A ideia do projeto é trazer um canal de comunicação que fale com esse público que tanto cresce no Brasil. Nosso objetivo é trazer uma educação para o envelhecimento, falando não só sobre saúde, mas pensando em um envelhecimento saudável”, afirma a Dra. Lucíola Pontes, cofundadora do Longidade, médica oncologista do Centro de Cuidado em Oncologia e Hematologia Hcor, com formação executiva em Mercado da Longevidade pela FGV.
A Dra. Morgani Rodrigues, também cofundadora do canal, médica hematologista e mestre em Ciências da Saúde na área de Envelhecimento pelo Hospital Israelita Albert Einstein e membro da Sociedade Internacional de Oncogeriatria – SIOG explica sobre os temas. “Os assuntos serão relacionados a desafios e preocupações enfrentadas por essa população como o manejo de finanças, aposentadoria, mercado de trabalho, tecnologia, qualidade de vida e saúde mental e outros temas que também envolvem esse público”.
O formato será por meio de algumas redes sociais como um canal no Youtube com conteúdo atualizados semanalmente, além de um podcast e perfis no Instagram e Facebook. Os interessados, sejam eles os próprios idosos ou ainda profissionais de saúde da área, poderão usar esses canais como referência.
“Nosso foco é nos tornarmos um hub de informações, reunindo os mais diversos temas na área, trazendo convidados renomados para enriquecer nossos conteúdos e dar um suporte para que as pessoas possam envelhecer bem, com qualidade de vida e bem-estar, sem preconceitos ou estereótipos”, completa Dra. Andrea Pereira, cofundadora do Longidade e Médica Nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein.